Corrupção, Nacional
Atualizado em: 04/07/2011 - 12:35 pm

Alfredo Nascimento e Dilma Rousseff

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou, nesta segunda-feira (4), nota informando que o governo Dilma Rousseff manifesta confiança no ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.

A nota afirma que a condução do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes está sob responsabilidade do ministro Alfredo Nascimento.

Denúncias
A revista Veja desta semana publicou matéria, afirmando que há, no ministério, um esquema de pagamento de propina para integrantes do PR – partido do ministro Alfredo Nascimento –, em troca de contratos de obras. Após a publicação das denúncias na revista, a presidenta Dilma Rousseff e Nascimento se reuniram para tratar do assunto.

Afastamento
No final de semana, o Ministério dos Transportes, por sua vez, também divulgou nota, informando o afastamento temporário dos quatro servidores citados na matéria. São eles: o chefe de gabinete do ministro, Mauro Barbosa da Silva; o assessor do gabinete, Luís Tito Bonvini; o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luís Antônio Pagot; e o diretor-presidente da empresa ública de ferrovias Valec, José Francisco das Neves.

Sindicância
O comunicado do ministério diz que Alfredo Nascimento “rechaça, com veemência, qualquer ilação ou relato de que tenha autorizado, endossado ou sido conivente com a prática de qualquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes”.

O ministro decidiu instaurar uma sindicância para apurar o suposto envolvimento de dirigentes nos fatos mencionados pela revista Veja. Também foi pedida a participação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me