ALEC

Presidente da AL anuncia retomada de campanhas pela refinaria e contra drogas

Presidente da AL anuncia retomada de campanhas pela refinaria e contra drogas. Foto: Divulgação
Presidente da AL anuncia retomada de campanhas pela refinaria e contra drogas. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa vai retomar, a partir de novembro, as campanhas Ceará Sem Drogas e Refinaria Já. O anúncio foi feito pelo presidente do Parlamento cearense, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), em entrevista concedida ao radialista Narcélio Limaverde nesta terça-feira (09/09), na FM Assembleia.

Segundo Zezinho, a paralisação das duas iniciativas ocorreu, inicialmente, por conta dos jogos da Copa do Mundo, e depois pelo inicio do período eleitoral.

Refinaria
De acordo com o presidente, a campanha Refinaria Já percorreu, no primeiro semestre desse ano, diversos municípios cearenses, sendo bem recebida por onde passou. O parlamentar frisou que a campanha já contribuiu para os avanços da refinaria Premium II da Petrobras, cuja implantação já foi licenciada pela Semace.

“Essa discussão sobre as refinarias do Ceará e do Maranhão fazem parte de um debate nacional, e a campanha que realizamos tem contribuído para esclarecer a população sobre essa importante conquista do povo cearense. Precisamos mobilizar as pessoas para que esse empreendimento venha o mais rápido possível”, afirmou o deputado.

Drogas
O parlamentar afirmou ainda que a campanha Ceará sem Drogas será reiniciada a partir de novembro, e salientou o alcance da iniciativa no Estado, citando o concurso de redação que mobilizou os alunos da escola pública em torno da temática.

Campanha?
Zezinho também frisou que tanto a campanha Ceará sem Drogas quanto a da Refinaria Já pertencem a todos os deputados, uma vez que foram iniciativas aprovadas em plenário pela unanimidade dos parlamentares.

Obras na AL
Zezinho Albuquerque também fez questão de destacar as obras em curso na Assembleia, que estão sendo feitas “para garantir mais conforto ao cidadão e melhores condições de trabalho aos servidores da Casa”. O parlamentar disse que, na presidência, tem procurado manter as realizações de seus antecessores, ao mesmo tempo em que procura aprimorar a estrutura já existente, e informou que já está em curso uma grande reforma do Departamento Médico, que hoje atende mensalmente cerca de 9 a 11 mil pessoas, e que já foi iniciada a construção de um novo estúdio panorâmico para a TV Assembleia, previsto para ser concluído até o final deste ano. O deputado citou ainda a reforma do Complexo de Comissões Técnicas e dos equipamentos do plenário.

Com informações da Assessoria


Curtir: