ALEC Greve

Presidente da Assembleia intercede e governo retoma negociação com professores grevistas

Professores realizaram protesto na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (21)

Uma comissão do Comando de greve dos professores da rede estadual será recebida pelo governador Cid Gomes (PSB) na quinta-feira (22), às 9h da manhã, no Palácio Abolição. A retomada do canal de negociações foi garantida por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB).

A categoria protestou nesta quarta-feira (21)  na AL, pedindo a reabertura do canal de negociação.

 Leia mais
Professores em greve voltam às ruas em protesto por negociação com o governo

Justiça mantém a suspensão da greve dos professores da rede pública estadual
Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL

O presidente do Sindicato APEOC, Anísio Melo, confirmou o encontro e informou que Cid Gomes vai adiar uma viagem que faria à Cuba para retomar a conversa com os professores e tentar pôr fim à paralisação que acontece desde o dia 5 de agosto.


Curtir:


4 thoughts on “Presidente da Assembleia intercede e governo retoma negociação com professores grevistas

  1. Finalmente, abre-se a possibilidade de estabelecer uma comunicação com o Governo do Estado. Espero que o impasse seja resolvido e que as reivindicações da categoria (legais e justas) sejam respeitadas.
    Parabéns pelo empenho em noticiar, tão prontamente, informações importantes para a categoria dos professores.

  2. Mais uma vez o gevernador vai receber os professores, ai é q tá o problema, pois nas ultimas vezes que ele recebeu os professores ele pediu para acabar a greve e nada de concreto, tambem disse que assinaria um termo de ajuste de conduta (tac), mas se ele não respeita nem a decisão do STF, o que diremos desse TAC…

    Espero por boas noticias…

  3. O que aguardo, intimamente, é a sensibilização do Sr. Governador com relação a beleza do gesto dos professores em demonstração sublime de uma ética da conduta ao exigirem apenas e tão-só o cumprimento das proposições que o Governador encampou durante campanha para o governo do Estado. Parabéns aos professores que numa poesia corporal e luta vibrante realizaram o mais delicado e difícil exercício de ser professor, qual seja: aliar teoria e prática, ideia e ação.

Comments are closed.