ALEC, Greve
Atualizado em: 02/09/2011 - 6:07 pm

Durante a manifestação uma parede da AL terminou pichada

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), condenou, nesta sexta-feira (02/09) em plenário, os atos praticados, segundo afirmou, contra as instalações da Casa durante a manifestação de professores e alunos da rede estadual de ensino na quinta-feira (01/09).

Roberto Claudio ponderou que os incidentes foram “isolados” e não “refletem” o espírito do movimento do magistério mas garantiu que um inquérito será instaurado para identificar e punir os responsáveis.

Leia ainda:
Vídeo mostra violência contra professores na Assembleia Legislativa
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL 
Veja imagens do protesto dos professores na AL 

Professores em greve tentam entrar na Assembleia Legislativa e clima é tenso no local  

Pichação
O presidente lamentou a pichação feita em uma parede dos corredores da Casa. “Temos a compreensão que é um ato individual de excesso, mas que não será tolerado. Em nome da democracia e para manter a tranquilidade e receber bem os movimentos sociais e sindicais, foi registrado boletim de ocorrência e haverá instauração de inquérito policial para encontrar os responsáveis pelo desrespeito”, esclareceu.

Diálogo
Roberto Cláudio ressaltou que a Assembleia Legislativa é uma casa política aberta e democrática, e que sempre ajudou no diálogo de diversas categorias com o Governo do Estado, como tem sido com os educadores. O parlamentar também parabenizou a forma como o 2º vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), no exercício da presidência, lidou com os manifestantes e conduziu as negociações.

“Nesse caso especifico, diversos deputados e a Mesa Diretora estiveram abertos ao diálogo, e pelo menos cinco vezes se estabeleceram reuniões coletivas com comando de greve de forma franca e tranqüila, para discutir as demandas”, afirmou.

Com informações da Agência de Notícias da AL

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me