Ceará

Presidente da Assembleia recebe demandas para ações de combate à seca

Presidente da AL, dep. José Sarto (PSB). Foto: Máximo Moura/ALCE
Presidente da AL, dep. José Sarto (PSB). Foto: Máximo Moura/ALCE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PSB), está intermediando, junto ao Governo do Estado, demandas de prefeituras de municípios do Interior atingidos pela estiagem em 2012. “Temos de priorizar essa questão independentemente de partido A ou B”, defendeu.

Prefeitos
Desde que assumiu a Presidência da Casa, Sarto recebeu os prefeitos de Amontada, Acopiara, Várzea Alegre e São Gonçalo do Amarante, além de comissões de vereadores de Paramoti e Paraipaba. “A preocupação é com a falta de chuva”, resumiu o parlamentar.

Ações
Entre os encaminhamentos realizados, o deputado destacou ter solicitado ao governador Cid Gomes que a Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra) faça a interlocução com a Companhia Energética do Ceará (Coelce) para iniciar o funcionamento da adutora do açude Missi, localizado a 13 quilômetros de Amontada e que abastece a região.

E ainda
Presidindo o Legislativo Estadual desde 31 de dezembro de 2012 em virtude da renúncia de Roberto Cláudio (PSB) para assumir a Prefeitura de Fortaleza, Sarto também pediu celeridade à Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) na aprovação de projetos de abastecimento e distribuição de recursos hídricos para Paramoti.

Com informações da AL


Curtir: