Ceará, Tribunais
Atualizado em: 23/06/2011 - 7:39 pm

O município de Senador Pompeu tem novo prefeito, após o escândalo que culminou no pedido de prisão do ex-prefeito Antônio Teixeira de Oliveira (PT) e do vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, por improbidade administrativa. Os vereadores da cidade decidiram, em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (23), que o presidente da Câmara Municipal, Luiz Ibervan Fernandes (PSDB), deverá assumir o cargo vago.

Leia mais:
Justiça decreta prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu 
Polícia prende primeiro suspeito de integrar quadrilha de Senador Pompeu

O primeiro secretário da Câmara, vereador Francisco Teixeira Pinheiro, assume o comando do Legislativo, já que o vice-presidente, Tárcido Francisco de Lima, encontra-se foragido da Justiça do Ceará, pelas mesmas acusações que pesam contra o ex-prefeito. Mais 27 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pelo desembargador Darival Bezerra, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), na última terça-feira (21). Até agora, apenas Rodrigo Barbosa Menezes, funcionário de uma das empreiteiras fraudulentas citadas pelo Ministério Público Estadual (MPE), está preso.

O grupo é acusado de fraudes em licitações e de desvio de dinheiro público, além de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.

Com informações do G1

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me