Ceará

Presidente da CUT Nacional visita Fortaleza na quarta-feira

Presidente da CUT Nacional visita Fortaleza na quarta-feira
Presidente da CUT Nacional visita Fortaleza na quarta-feira

O Presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e PresidentE da CUT-CE, Joana Almeida, participam, na quarta-feira (27/11), de debate sobre atual conjuntura política brasileira.

Objetivo
Representantes de quase 300 entidades filiadas à Central no Ceará devem participar do café da manhã sindical com o objetivo de fortalecer a análise sobre as bandeiras defendidas pela CUT, que é considerada a maior Central do país, quinta maior do mundo e representa mais de 23 milhões de trabalhadores no país.

Avaliação e análise
Vagner Freitas fará uma avaliação sobre as conquistas e os desafios nesses 30 anos de trajetória da CUT, além de uma análise político-econômica do governo Lula-Dilma e das lutas da Central, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário, atualização da tabela do imposto de renda e os prejuízos causados pela terceirização à classe trabalhadora.

Fetraece
À noite, Vagner Freitas participa do Congresso da Federação dos(as) Trabalhadores(as) Rurais do Ceará (Fetraece), entidade filiada à CUT. No encontro, que será promovido no município de Beberibe, no litoral leste do Ceará, será realizada eleição para escolha da nova diretoria da entidade. Atualmente, Moissés Brás é o presidente da federação.

Polêmica
Entre as posições marcadas e defendidas pela CUT estão a que se refere ao mensalão. A Central se posiciona contra as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos réus da Ação Penal (AP) 470 e exige a imediata revisão criminal que anule a sentença. A Executiva Nacional da CUT repudia a prisão decretada no dia 15 de novembro e o tratamento dado a José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares transformados mais uma vez em espetáculo midiático.

Serviço: Café Sindical com Vagner Freitas
Data: 27/ 11/ 2013
Hora: 8h30
Local: Sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (R. 24 de maio, 1289. Centro. Fortaleza/ Centro)


Curtir: