Greve

Presidente da Dataprev visita Fortaleza e discute Data Base nesta segunda

O presidente da Dataprev visita Fortaleza nesta segunda e participa de reunião sobre data base dos servidores

Funcionários da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), em greve desde o último dia 3 de novembro,  irão se reunir com o presidente da entidade na próxima segunda-feira (21), para discutir o Data Base 2011. A reunião será realizada durante passagem de Rodrigo Assumpção, presidente da Dataprev, por Fortaleza (CE).

Greve
Os servidores da Dataprev no Ceará entraram em greve na quinta-feira (3/11). Além doCeará, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia e Santa Catarina também aderiram à paralisação. Em Fortaleza a decisão pela greve foi formalizada em assembleia realizada no último dia 31 de outubro.

Reivindicações
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 6,51% sobre o salário de abril de 2011, do auxílio alimentação e do adicional de atividade, nível salarial por antiguidade e manutenção integral do atual Acordo Coletivo de Trabalho. A greve é por tempo indeterminado.

E Mais
A Dataprev é responsável pelo armazenamento de mais de 14 bilhões de dados sociais e processam todos os meses a folha de pagamento de mais de 26 milhões de beneficiários da Previdência Social, além de prestar serviços a outros órgãos públicos como o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Dataprev no Ceará
A Unidade Regional Ceará auxilia no suporte de 50 agências da Previdência Social localizadas no estado, além do atendimento prestado por telefone, pela Central de Serviços, aos estados do Ceará, Piauí, Pará e Maranhão. Além disso, também faz atendimento ao Ministério do Trabalho, realizando monitoramento aos sistemas de Intermediação de Mão de Obra e Seguro Desemprego.

Com informações da assessoria de imprensa da Dataprev