Fortaleza

Presidente da Habitafor visita conjunto habitacional alvo de ocupação irregular

Presidente da Habitafor visita conjunto habitacional alvo de ocupação irregular. Foto: Arquivo do Jornal Jangadeiro

Em prosseguimento ao cronograma de visitas às unidades habitacionais que estão sob a tutela da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), a presidente do órgão, Eliana Gomes, estará nesta terça-feira (08), a partir das 08h30, no projeto Maria Tomásia, no Jangurussu, que beneficiou famílias da Lagoa da Zeza e Vila Cazumba e na, seqüência, no Conjunto Vila Cazumba, na Cidade dos Funcionários, na qual restaram moradias no entorno da lagoa.

Problemas
Durante as visitas anteriores, foram detectados problemas como descontinuidade das obras, ausência de serviços sociais e deterioração de equipamentos.

Ocupação
O projeto Maria Tomásia foi iniciado em 2009, com a perspectiva de alocar 1.126 famílias, mas parte do terreno, totalizando 57 moradias, encontra-se ocupado por pessoas sem cadastro no Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV), que estão sendo alvo de processo de retomada de posse na justiça.

Informações
A comitiva da Fundação pretende confirmar as informações deixadas pela última gestão, cujos dados apontam, entre outras coisas, que foram realizadas melhorias habitacionais nos imóveis da localidade.

Em falta
De acordo com a Assessoria Comunitária da Habitafor, das moradias que restam na Vila Cazumba, ainda é necessário a requalificação das habitações, urbanização da lagoa e a construção de equipamentos de lazer, que fazem parte do projeto original. Participarão da visita, além da presidente da Habitafor, a equipe de serviço social, assessoria comunitária, a construtora responsável pelo empreendimento e engenheiros da Fundação.

Serviço: Visitas aos projetos Maria Tomásia e Vila Cazumba
Data: 08/01 (terça-feira);
Horário: 08h30;
Locais: Maria Tomásia (Jangurussu) e Vila Cazumba (Cidade dos Funcionários).


Curtir: