Nacional

Presidente Dilma confirma duas edições do Enem em 2013

Dilma Rousseff (Foto: ABr)

A presidente Dilma Rousseff confirmou, nesta segunda-feira (23), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 terá duas edições. O processo seria adotado a partir deste ano, mas a primeira etapa, prevista para abril, foi cancelada pelo Ministério da Educação na última sexta-feira (20).

O anúncio foi feito durante uma solenidade no Palácio do Planalto que comemorou a marca de 1 milhão de bolsas concedidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

“O ProUni também teve que ter suas adaptações e suas melhorias. É assim que se faz política pública. Como eu faria o Ciências sem Fronteira, o ProUni e o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) sem o Enem? Como seria o acesso democrático de todas as pessoas a essas oportunidades? Não seria”, disse Dilma.

Já o ministro Fernando Haddad, que deixa a pasta nesta terça-feira (24), disse que “se a cada semana tivermos que enfrentar um debate judicial sobre o que tem de prevalecer em um exame dessa envergadura, isso vai gerar uma instabilidade inadequada. Nenhum vestibular vive a pressão que o Enem vive”.

Leia mais:
MEC cancela provas do Enem de abril

MPF afirma que processo contra vazamento do Enem pode ser arquivado

Dois funcionários do Colégio Christus são indiciados por vazamento do Enem

Redação Jangadeiro Online, com informações da Agência Brasil


Curtir: