Dilma no Ceará

Dilma confirma visita ao Ceará nesta quarta e quinta

A presidente Dilma Rousseff confirmou sua vinda ao Ceará nesta quarta e quinta-feira (8 e 9 de fevereiro). Na agenda oficial está prevista uma visita às obras de transposição do Rio São Francisco no município de Mauriti, na região do Cariri.

Dilma chega ao Ceará por volta das 16h20. Antes, a presidente brasileira passa por municípios do sertão pernambucano para visitar outros trechos da obra de Transposição.

Adiada
A presidente Dilma Rousseff adiou a viagem que faria na terça-feira (7) a Fortaleza depois que sua mãe, Dilma Jane Rousseff, sentiu um mal estar.

Em Pernambuco
Durante a manhã desta quarta-feira (8), Dilma visita as obras da ferrovia Transnordestina e da transposição do rio São Francisco nos municípios pernambucanos de Floresta e Cabrobó.

Já no Ceará
À tarde, a presidente participa de uma reunião com o consórcio responsável pelas obras de transposição em Juazeiro do Norte e depois segue para Mauriti, onde visita obras do canal.

Na quinta
Dilma Rousseff passa a noite em Juazeiro do Norte e já na manhã de quinta-feira (09) Dilma segue para o município de Missão Velha, por volta das 09h30, onde visita trecho da obra da Ferrovia no lote Pecém.

A presidente ainda fará um sobrevôo em São José de Belmonte (PE), logo em seguida passará por Salgueiro (PE) para uma série de visitas e reuniões de trabalho. No fim da tarde, Dilma volta para Juazeiro do Norte (CE) de onde embarca para Brasília.

Leia mais:
Dilma adia visita ao Ceará após mal estar da mãe   
Uma prévia da agenda de Dilma no Ceará

Segunda vez
Esta será a segunda visita de Dilma Rousseff ao Ceará como presidente da República. A passagem pelo Ceará foi adiada em pelo menos três oportunidades anteriores.

Na 1ª vez
Dilma Rousseff visitou o Ceará pela primeira vez como presidente da República no último dia 11 de agosto. Na ocasião, ela desembarcou na capital cearense ainda durante a madrugada e, pela manhã, concedeu entrevista à Radio Jangadeiro FM 88,9.

A agenda da presidente ainda incluiu inauguração do Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), a instalação da Correia Transportadora no Porto do Pecém; a oficialização do início dos serviços de terraplenagem da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP); e a inauguração de uma Policlínica em Pacajus.

One thought on “Dilma confirma visita ao Ceará nesta quarta e quinta

  1. Lamento que Sua Excelência não use a BR-116 – Santos Dumont (que talvez chore com essa “homenagem”) para ficar ciente do descaso para com as nossas rodovias federais. As obras da transposição por estas bandas ainda não chegaram a 40%. Será que agora vai? Duvido! Ficará nas promessas costumeiras e não realizadas peculiares a este governo.

Comments are closed.