Partidos

Presidente do PT afirma que mandato de Salmito é do partido

Raimundo Ângelo é o presidente do diretório municipal de Fortaleza do PT e nega perseguição política da prefeita Luizianne Lins contra o vereador Salmito Filho

A direção do PT em Fortaleza divulgou nota sobre a saída do vereador Salmito Filho, que nesta terça-feira (27) anunciou desligamento da sigla e o seu ingresso no PSB, partido do governador Cid Gomes.

Segundo o comunicado, a executiva municipal tratará do caso em reunião na próxima segunda-feira (3/10), debatendo, inclusive, a disposição do mandato do vereador.

Mandato e perseguição política
Ainda de acordo com a nota, o presidente municipal do PT, Raimundo Ângelo considera que o mandato pertence ao partido, e que  “um vereador não pode se desfiliar sem dialogar”. O PT nega qualquer tipo de perseguição política comandada pela prefeita Luizianne Lins contra Salmito Filho, um dos motivos alegados pelo parlamentar para deixar o PT após 18 anos de militância oficial.

Raimundo Angelo acusa o ex-companheiro de ter se afastado voluntáriamente das discussões partidárias, afirmando que procurou Salmito para conversar mas não obteve retorno.

Leia também:
Salmito Filho deixa PT e confirma filiação ao PSB 

Resposta de Salmito
Indagado sobre a disposição do PT de cobrar o mandato, Salmito afirmou que a decisão de sair da sigla foi muito difícil, que não está preocupado com questões eleitorais, não pensa sobre a possibilidade de perder ou não mandato e adiantou, ainda, que não se definiu sobre uma eventual candidatura pelo PSB no ano que vem.


Curtir:


One thought on “Presidente do PT afirma que mandato de Salmito é do partido

  1. Independente de pedir o mandato ou não, o PT ganha muito mais do que perde com a saída de Salmito. Colocar a culpa em Luizianne Lins foi apenas uma estratégia de ele justificar sua ambição desenfreada pelo poder.

Comments are closed.