Ceará

Presidente do TCE discute controle e governança pública no Prefeitos Ceará 2018

Presidente do TCE discute controle e governança pública no Prefeitos Ceará 2018

O tema escolhido para o Seminário Prefeitos Ceará 2018, governança e transparência, será abordado na palestra do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, durante o primeiro dia do evento, em 4 de junho (segunda-feira), às 11h da manhã.

Durante a apresentação, o presidente do TCE vai analisar o papel do controle e da governança nas instituições públicas na era da transparência.

Também estão previstas, na programação da manhã, palestra magna com o governador do Estado, Camilo Santana, e a entrega da Medalha Américo Barreira.

TCE
A Corte de Contas também estará presente no painel 2: Transparência Pública, com apresentação sobre o projeto “Índice de Transparência Municipal”, com a servidora Priscila de Castro; e no painel 5: Ouvidoria no Setor Público, com participação do conselheiro substituto e ouvidor do TCE Ceará, Davi Barreto, sobre “Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará: aspectos de fiscalização e orientação”.

Seminário
O Seminário Prefeitos Ceará 2018 ocorre nos dias 4 e 5 de junho, no Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste, com a realização debates, palestras, painéis e de exposição de stands. Destinado a prefeitos, secretários municipais, assessores técnicos e pessoal, prestadores de serviços e agentes públicos, o encontro visa fomentar o debate sobre as melhores práticas de gestão e promover intercâmbio entre os municípios. É uma promoção da Prática Eventos e do jornal Diário do Nordeste, em parceria com a Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino (Funcepe) e realização do Instituto Future, Aprece e do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará).


Curtir: