Ceará

Presidente do TRE e juízes da Corte visitam a obra da nova sede do tribunal

Todos os blocos da nova sede já foram erguidos
Todos os blocos da nova sede já foram erguidos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, e os demais juízes da Corte visitaram, nesta terça-feira (13), a obra da nova sede do tribunal.

Acompanharam a comitiva o diretor geral, Hugo Pereira Filho, os secretários do TRE-CE e a presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará, Eliete Maia.

Estágio
Os magistrados e servidores viram de perto o estágio avançado em que se encontra a obra. A primeira etapa, orçada em R$ 38.172.342,52, foi executada pela empresa Cinzel Engenharia Ltda, e finalizada no último dia 31 de agosto. Toda a parte de terraplanagem (escavação e aterro) e fundação foi concluída, bem como a estrutura de concreto, estrutura metálica, coberta, drenagem, impermeabilização e fixação dos para-raios de todos os blocos e anexos que compõem o projeto.

Estrutura
A nova sede do TRE-CE está sendo construída em terreno da União, de 39.860 m², no bairro Luciano Cavalcante. A área construída é de 29.506 m², assim distribuída: Edifício Administrativo (9.998 m²); Bloco de Eventos (1.503 m²); Bloco de Depósitos (8.783 m²); Subsolo (8.732 m²); e Anexos (490 m²). Terá ainda estacionamento para 594 vagas de carros, espaço reservado para bicicletário e um parque com uma grande área verde que ficará disponível aos moradores das comunidades vizinhas.

Nova sede
Ao visitar a obra, o presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, disse que “este é um sonho que aos poucos vai virando realidade”. Ele lembrou das várias administrações do TRE que, “ao longo dos anos, contribuíram para que alcançássemos este estágio da obra que hoje podemos ver”. O desembargador disse ainda que “cada um de nós que visita hoje a obra se sente energizado e estimulado a dar continuidade à construção da nova sede do tribunal, com a garantia de que o servidor da Justiça Eleitoral terá aqui um lugar adequado para trabalhar em benefício da sociedade”.

Segunda etapa
O TRE do Ceará já lançou o Edital para a 2ª etapa da obra. A abertura da Concorrência está marcada para a próxima quinta-feira, 15 de setembro, às 9 horas, com valor estimado de R$ 50.918.658,35, início previsto para janeiro de 2017 e duração de 28 meses.

Com informações do TRE


Curtir: