Nacional

Presidente do Inep anuncia saída do cargo após reunião com novo ministro

Malvina Tuttman deixa presidência do Inep

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, deixou o cargo após reunião, nesta quinta-feira (26), com o novo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Em nota, Malvina se despediu dizendo: “Vivi intensamente o Inep e nele aprendi com os meus colegas o valor de ser Inepiana. Saio fisicamente desse importante Instituto, mas me sentirei sempre presente em cada sonho realizado e em cada ação desenvolvida pelos servidores do Inep. Para avançar na educação, o Brasil precisa de um INEP forte e o Instituto está pronto para cumprir este desafio”.

A informação foi publicada no site da instituição. O Inep foi alvo de vários processos nos últimos anos por irregularidades na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2011, Malvina Tuttman esteve em Fortaleza logo depois do surgimento das primeiras denúncias de vazamento das questões para alunos do Colégio Christus.

Ainda não foi informado o nome do substituto da ex-presidente do Inep.

Terceira presidente em três anos

Malvina era reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio) quando assumiu a presidência do Inep em janeiro de 2011, no lugar de Joaquim José Soares Neto. Ela é a terceira a ocupar a função em três anos. Reynaldo Fernandes, responsável pela aplicação do primeiro Enem como método de seleção também tinha perdido o cargo.
Leia mais:
Justiça dá prazo de cinco dias à União e ao Inep para entregar pré-testes

MPF pede que Inep divulgue pré-testes aplicados a alunos do Christus

MPF pede que Inep divulgue critérios de correção de provas do Enem

One thought on “Presidente do Inep anuncia saída do cargo após reunião com novo ministro

  1. COMO PODE UM PAIS COMO O NOSSO TER UMA PESSOA COM UM PASSADO …………. NA PRESIDENCIA DE UMA ALTARQUIA QUE DEVERIA AVALIAR A QUALIDADE DO ENSINO , MAS QUE NA VERDADE SO EXISTE PRA GERAR DEMANDA PRA CONTRATAR EMPRESAS QUE POSSA PAGAR ALGUM….
    CHEGA DE IPOCRESIA, ACABAR AGORA COM ENEM QUE NAO SERVE PRA NADA A NAO SER PRA ROUBAR OS COFRES PUBLICOS ATRAVEZ DE VARIOS CONTRATOS MILIONARIOS .

Comments are closed.