Fortaleza

Primeiro casamento gay coletivo de Fortaleza acontece neste sábado

Primeiro casamento gay coletivo de Fortaleza acontece neste sábado
Primeiro casamento gay coletivo de Fortaleza acontece neste sábadocasa

Fortaleza celebra neste sábado, dia 7 de junho, o primeiro casamento gay coletivo. A iniciativa atende a proposta do vereador Paulo Diógenes (PSD), em parceria com a Coordenadoria da Diversidade Sexual, da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza.

Casais
Ao todo, trinta casais serão beneficiados pela cerimônia que será realizada por um juiz de paz no Parque das Crianças, localizado no Centro de Fortaleza. Cada casal terá o direito de convidar dez pessoas para a cerimônia. O vereador Paulo Diógenes também será um dos padrinhos do evento coletivo, juntamente com seu companheiro, Tarcísio Rocha.

Objetivo
Para o vereador Paulo Diógenes, a realização do casamento comunitário tem o objetivo de ajudar casais homoafetivos a legalizarem suas situações perante a lei, tendo assim, todos seus direitos garantidos, como por exemplo: extensão de seguros ao conjugue; direitos de herança; direito a tomar decisões em caso de emergência médica, entre outras. “Nós queremos esclarecer para todos os cidadãos fortalezenses que a união civil é um direito de todos”, disse Paulo Diógenes.

Serviço: 1º Casamento Gay Coletivo de Fortaleza
Data: 7 de junho de 2014
Horário: 16h
Local: Parque das Crianças – Centro


Comentários: