Procurador toma posse como Conselheiro do TCE na próxima quarta

A posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Rholden Botelho de Queiroz, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) será realizada no próximo dia 6 de junho, às 15 horas, no pleno da Corte de Contas.
O presidente do Tribunal, conselheiro Valdomiro Távora, anunciou a sessão extraordinária para a posse do conselheiro no último dia 29 de maio, durante sessão do pleno.
Indicação
No último dia 11 de janeiro deste ano, o presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, enviou ao governador Cid Gomes ofício no qual constavam os nomes dos procuradores Rholden Botelho de Queiroz e Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre para que fosse feita a escolha.
Passando na AL
Em abril passado, o governador enviou à Assembleia Legislativa mensagem na qual indicava Rholden Queiroz para o cargo de conselheiro do TCE-CE.
Posteriormente, no dia 9 de maio, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, também por unanimidade, a indicação do procurador para o cargo de conselheiro do TCE-CE. A aprovação se deu após sabatina de Rholden Queiroz pelo conjunto de deputados que compõem a CCJR.
Unanimidade
A última etapa do processo se deu no dia 17 de maio, quando a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade de votos, projeto de decreto legislativo 02/2012, de autoria da Mesa Diretora, que indicava Rholden Queiroz para o cargo de conselheiro da Corte de Contas.
Perfil
Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Rholden Queiroz é mestre em Direito Constitucional pela mesma instituição e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Ao longo de sua experiência profissional, atuou como Auxiliar Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (1995-1999), Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (1999-2000), Advogado da União (2000) e Procurador da Fazenda Nacional (2000-2007). Desde 2007, é procurador de contas junto ao TCE-CE.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE
Curtir: