Greve
Atualizado em: 02/09/2011 - 9:38 am

Professores da rede pública estadual durante mobilização na Assembleia Legislativa

Ainda nesta sexta-feira (2), os professores da rede pública estadual devem se reunir em assembleia geral para avaliar a proposta do governo do Estado em atendimento às reivindicações da categoria. Em greve desde o dia 5 de agosto, eles pedem valorização de salários e a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério.

Com Ivo
Depois do episódio da manifestação dos professores da rede estadual, ocorrido na manhã desta quinta-feira (01), representantes do sindicato Apeoc conseguiram se reunir com o chefe de gabinete do governador, Ivo Gomes. A reunião foi realizada para discutir os rumos da paralisação da categoria, que está em greve há quase um mês.

O encontro, porém, não foi suficiente para decidir se a categoria mantem a greve ou não. Segundo o presidente da Apeoc, Anízio Melo, quem vai definir o rumo da greve são os próprios professores, durante a assembleia desta sexta-feira (02).

Anízio acredita que o momento com o Governo já foi um avanço importante para retornar as negociações.

Manifestação na Assembleia
Ontem (1º), os professores se reuniram em ato de protesto na Assembleia Legislativa do Ceará. A categoria usou faixas e palavras de ordem para reafirmar as críticas feitas ao governador Cid Gomes.

Durante a manifestação, os professores foram recebidos com violência por policiais. O Batalhão de Choque foi acionado e  impediu a entrada dos educadores no Plenário da AL.

De acordo com Anízio, o ato foi mais uma luta pelas reivindicações dos professores. Mas para ele, o movimento não pode se resumir à manifestação de ontem. “Nosso movimento é pacífico”, afirmou.

Assembleia Geral Extraordinária
Os professores da rede estadual vão realizar nesta sexta-feira (02), uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre a continuidade ou não da greve da categoria. A reunião ocorre às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Da Redação Jangadeiro Online

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me