Fortaleza

Professores cobram explicações e apresentam demandas ao secretário Ivo Gomes

Professores cobram explicações e apresentam demandas ao secretário Ivo Gomes. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro
Professores cobram explicações e apresentam demandas ao secretário Ivo Gomes. Foto: Reprodução da TV Jangadeiro

Professores da rede pública municipal de ensino participaram de reunião, na terça-feira (22), com o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes. Na ocasião, os educadores cobraram do secretario explicações sobre as mudanças que estão sendo feitas na rede municipal de ensino, como a seleção dos gestores das escolas.

Diretores de escolas
Sobre esse assunto, Ivo Gomes explicou que o edital para a seleção dos diretores deve sair nos próximos dias, mas não haverá eleição para o cargo. Os diretores serão selecionados pelo município e depois indicaram os coordenadores pedagógicos e  os secretários escolares, também aprovados na seleção.

Reivindicações
O sindicato da categoria APEOC aproveitou para trazer outras reivindicações, dentre elas a aplicação integral do piso nacional do professor, um reajuste salarial de 15%, a realização de concurso público, além da convocação dos professores já aprovados no concurso de 2009.

Sem dinheiro
O secretário se mostrou disposto a atender as reivindicações, mas disse que precisará de um tempo para analisar a folha salarial, pois a secretaria de educação não tem “em mãos” a folha de pagamento e nem dinheiro em caixa para a educação. Neste mês a prioridade será o pagamento dos professores, já os terceirizados ainda terão o pagamento negociado com a secretaria de educação.

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/nTq8OHUcnHY[/youtube]


Curtir: