Ceará Greve

Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve

Professores cobram a implantação imedidata da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria. Foto: Caroline Ribeiro

Os professores da rede pública estadual decidiram dar continuidade à greve durante assembleia geral realizada nesta sexta-feira (09), no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Próximos passos
De acordo com o Secretário Jurídico do Sindicato dos Professores do Ceará (APEOC), Sérgio Bezerra, nesta quarta-feira (14) será realizado ato público na Praça do Ferreira onde os professores vão ministrar aulas de cidadania. Na sexta-feira (16), a categoria se reúne em nova assembleia, às 8h, para decidir os rumos da greve.

Reivindicações
Os professores reivindicam que a Lei Nacional do Piso Salarial seja implantada para toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais.

Leia mais:
Professores invadem a marcha da Independência para protestar
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL
Justiça determina que professores da rede pública estadual retornem às atividades

Acompanhe as imagens da mobilização dos professores:

Redação Jangadeiro Online, com informações do Sindicato APEOC


Curtir:


2 thoughts on “Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve

  1. PARABÉNS A TODOS ESTES PROFESSORES QUE FAZEM HISTÓRIA NO CEARÁ, DANDO UMA VERDADEIRA AULA DE CIDADANIA PARA TODA A SOCIEDADE.
    TODOS NÓS TRABALHADORES DEVEMOS COBRAR NOSSOS DIREITOS, POIS, ESTE NUNCA SERÁ DADO PELO PATRÃO, DEVE SER CONQUISTADO PELO TRABALHADOR.

Comments are closed.