Greve

Professores da rede pública estadual realizam ato público nesta quarta

Dando continuidade a agenda de mobilização, os professores da rede pública estadual vão realizar nesta quarta-feira (21), a partir das 9h, um ato público na Assembleia Legislativa.

A categoria vai se concentrar, a partir das 8h, na Praça da Imprensa e sairá em caminhada até a AL.

Protesto anterior
Na última manifestação realizada na Assembleia Legislativa, no dia 1º de setembro, os professores foram barrados pelo batalhão de choque ao tentarem entrar no plenário. Os manifestantes chegaram a pichar uma parede entre os gabinetes dos parlamentares.

Decisão Judicial
Nesta segunda-feira (19) o Tribunal de Justiça decidiu manter a decisão de suspender a greve da categoria. No ultimo dia 26 de agosto, o desembargador Emanuel Leite decidiu que a categoria deveria retornar às salas de aula no prazo de até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.

Leia mais:
Justiça mantém a suspensão da greve dos professores da rede pública estadual
Professores da rede pública estadual realizam vigília no TJ

Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”
Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL

Os professores aguardam a publicação no Diário Oficial para tomar as próximas decisões, pois além do pagamento da multa pelo sindicato, os professores poder ter descontos nos salários referentes aos dias que ficarem paralisados.

Reivindicações
Os professores reivindicam que a Lei Nacional do Piso do Magistério seja implantada para toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais.

Próximo passo
Caso a decisão do TJ não seja divulgada no Diário Oficial antes da sexta-feira (23) a Assembleia Geral será mantida e deve acontecer no Ginásio Aércio de Borba, a partir das 8h. A categoria vai discutir os próximos passos da greve.

Veja a reportagem exibida no Jornal Jangadeiro


Curtir: