Ceará

Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”

Foto: Kézya Diniz

Os professores da rede pública estadual de ensino, em greve há 41 dias, realizaram na manhã desta quarta-feira (14) um protesto no Centro de Fortaleza.

A manifestação começou com uma marcha de bandas formada por estudantes de escolas públicas estaduais. Em seguida, os professores realizaram uma assembleia, lotando a praça do Ferreira, no centro de Fortaleza. O ato público terminou com uma caminhada pelas ruas do Centro.

Durante a manifestação os professores apresentaram cartazes com protestos contra o governador Cid Gomes. Em um deles, o destaque para o “procurado” com a “recompensa” de R$ 1.597,87, valor do Piso Nacional da categoria.

Lovecard
O protesto irreverente contou ainda com uma peça para chamar atenção de quem passava pela praça do Ferreira. O cartão “Lovecard” foi uma referência, em tom de ironia, às declarações atribuídas ao chefe do executivo de que os professores deveriam trabalhar por “amor” e não pelos salários.

Reivindicações
Os educadores cobram a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários em todas as faixas da categoria.

Nova assembleia
Na próxima sexta-feira (16) a categoria vai realizar uma nova assembleia geral no Ginásio Paulo Sarasate para decitir os rumos da greve e a agenda de mobilização.

Leia mais:
Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve 

Professores invadem a marcha da Independência para protestar
Professores da rede pública estadual se reúnem para decidir rumos da greve
 

Batalhão de Choque bloqueia entrada de professores no plenário da AL 


Curtir:


4 thoughts on “Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”

  1. “Lovecard”! Muito original e engraçada a crítica! Sinal que os professores ainda estão com ânimo mesmo frente aos ataques e indiferença do Governador, que como todos podem notar, está fazendo de conta que não é com ele a questão!

  2. estes professores são a base de todas as profissões, merecem ganhar mais do que qualquer profissional….não desistam professores, lutem pela aplicação da lei é um direito de vcs.

  3. Gostaria de agradecer por apresentarem esta notícia com imparcialidade. A luta é importante para o reconhecimento de uma categoria essencial ao desenvolvimento humano. Ampliando a notícia, gostaria que soubessem que foi aprovado na câmara dos deputados uma comissão para vir ao Estado, afim de saber se o Piso Salarial está sendo implantado de fato.

  4. Um dos poucos sites de notícias que realmente mostra os fatos, sem mascarar ou usar palavras capciosas para proteger os “cabeças” que estão no governo de nosso estado.

Comments are closed.