Ceará Greve

Professores do Estado podem suspender greve a partir desta segunda

Da Redação do Jangadeiro Online

A greve poderá ser suspensa a partir desta segunda-feira (21)

A greve dos professores do Estado, que já dura 21 dias, poderá ser suspensa a partir da próxima segunda-feira (29). É que após a reunião dos docentes com o governador Cid Gomes (PSB) nesta quinta-feira (25), uma comissão foi formada para tratar das propostas de mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

A comissão possui representantes da Associação dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc) e do governo. O objetivo, segundo a liderança do governo na Assembleia, é que a proposta do PCCS seja reestruturada da melhor forma. Para isso, será realizado um debate dentro da comissão, para que um consenso sobre as mudanças seja construído.

Leia mais:
Deputado diz que Governo não negociará com professores em greve

De acordo com informações da Apeoc, o governador Cid Gomes deixou a comissão responsável por distribuir a aplicação da verba destinada aos investimentos na Educação. Por conta disso, ainda segundo a associação, nesta segunda-feira (29), uma reunião será realizada entre os professores, em que a categoria deve discutir se ainda há necessidade da greve.

Leia ainda:
Tribunal de Justiça julga improcedente dissídio dos professores
Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores
Professores em greve reagem às declarações de Luizianne Lins
Professores da Rede Municipal de Fortaleza aprovam greve

Redação Jangadeiro Online, com informações da Assembleia e da Apeoc


Curtir:


3 thoughts on “Professores do Estado podem suspender greve a partir desta segunda

  1. Não podemos confiar no sr. Cid Gomes. Só deveremos retornar com uma proposta concreta. E qual é a proposta? Cumprir a lei do piso na sua integralidade e ponto final.

  2. O sr. Cid Gomes não pode está acima da lei, não pode está acima de uma decisão do STF. Ele precisa respeitar os professores e o estado democrático. Com a publicação do acórdão pelo Supremo, qualquer professor pode entrar com uma reclamação.

  3. O governo do estado não tem palavras tem muito sinismo, a saúde do estado estar toda sucateaca filas enorme nos grandes Hospitais o salário do nível médio é de fome e miséria .

Comments are closed.