Professores em greve participam de nova assembleia para definir rumos do movimento

Os professores municipais de Fortaleza, que estão em greve desde a última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, realizarão mais uma assembleia no dia 18 de fevereiro, às 9 horas, para decidir os rumos do movimento. A reunião será na Praça José Bonifácio, conhecida como Praça do 5º Batalhão, em frente ao Sindiute.
Reajuste
A gestão propôs o pagamento do reajuste de 11,36% anunciado pelo Ministério da Educação para 2016, sendo que 5,5% seriam pagos em março, retroativo ao mês de janeiro e o valor complementar de 5,86% a partir de agosto.
Propostas
Além disso, a publicação de decreto para garantir o pagamento de anuênios, no limite de R$ 1.000.000,00 mensais; pagamento de licenças-prêmio em dinheiro, a partir de junho de 2016, também no limite de R$ 1.000.000,00 mensais e a garantia do mesmo reajuste dos professores para os 300 assistentes de educação infantil.
Contra
Os professores rejeitaram a última proposta do governo municipal, por acreditarem que o reajuste parcelado põe em risco o piso salarial nacional, uma conquista da categoria.
Serviço: Assembleia Geral dos Professores
Data: 18 de Fevereiro
Hora: às 9 horas
Local: Praça José Bonifácio (Praça 5º Batalhão) – Rua Floriano Peixoto – Centro
Curtir: