Greve
Atualizado em: 05/08/2011 - 4:15 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

Na manhã desta sexta-feira (5), cerca de 2 mil professores grevistas da rede pública estadual realizaram um Ato Público na Avenida Barão de Studart com Avenida da Abolição. A categoria esteve no local para manifestar a indignação pela readequação do Plano de Carreira ao Piso Salarial Nacional do Magistério.

As ruas próximas ao Palácio da Abolição foram bloqueadas pela Polícia Militar. Os professores percorreram ruas e avenidas do Bairro Meireles em protesto contra a proposta do governo, que destrói o Plano de Cargos e Carreira dos educadores da rede estadual de ensino.

Greve
Os professores da rede pública estadual decidiram entrar em greve após um assembleia geral realizada no dia 1° de agosto no Ginásio Paulo Sarasate. Os educadores estavam em “estado de greve” desde o dia 30 de junho.

O sindicato APEOC, que representa a categoria, cobra que a Lei Nacional do Piso Salarial repercuta em toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais. Mas a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes prevê um sistema de readequação do Plano de Carreira dos Professores à Lei do Piso.

Confira as fotos da manifestação

Veja a matéria exibida pelo Jornal Jangadeiro 1ª Edição

Leia mais:
Professores da rede pública estadual decidem entrar em greve por tempo indeterminado
Audiência com o governador e Sindicato APEOC acontece nesta quinta
Negociações não avançam e professores do Estado podem deflagrar greve nesta segunda

Com informações da APEOC

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me