Professores se reúnem com o governador nesta quinta

Uma comissão do comando de greve dos professores da rede estadual de ensino está reunida, na manhã desta quinta-feira (22), com o governador Cid Gomes (PSB). A reunião, que começou com uma hora de atraso, ocorre a portas fechadas, no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará.
A reabertura do canal de negociações foi garantida por intermédio do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Roberto Cláudio (PSB), após protesto dos professores nesta quarta-feira (21) na AL, pedindo a volta das negociações.
De acordo com o presidente do Sindicato Apeoc, que representa os professores do Estado, Cid Gomes adiou uma viagem que faria a Cuba, para retomar a conversa com os professores, tentando pôr fim à paralisação, que já dura quase 50 dias.
Leia mais:
Justiça mantém a suspensão da greve dos professores da rede pública estadual
Professores da rede pública estadual realizam manifestação e exibem o “Lovecard”
Da Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Omar Jacob
Curtir:
Não consigo entender a matemática do governador Cid Gomes.
Com o OCEANÁRIO ele gastará cerca de R$ 250.000.000,00. Se aplicado no Magistério daria pra 20 anos de pagamento do PISO do magistério cearense.
E agora o governador manda incluir o valor de R$ 10,3 milhões para auxílio moradia de juízes e desembargadores(PAE) como aditivo ao orçamento anual do TJ-CE.
Assim, se cria um “clima perigoso” com o restante do quadro estadual, principalmente POLICIAIS e PROFESSORES.
A questão não é a falta de recursos, e sim as prioridades do CID GOMES.