Greve

Professores fazem manifestação na Praça da Gentilândia

Professores combram a implantação imedidata da Lei do Piso Nacional do Magistério. Foto: Caroline Ribeiro

Professores do município realizaram uma nova manifestação, nesta segunda-feira (20), para cobrar da prefeitura de Fortaleza a implantação imediata da Lei do Piso Nacional do Magistério. Os manifestantes se reuniram no início da manhã na Praça da Gentilândia (bairro Benfica) e depois seguiram em passeata pelas ruas da capital.

Cid e Luizianne
Com faixas e palavras de ordem, os educadores lembraram que a Legislação Federal, que trata do Piso e incluiu outras determinações como, por exemplo, a garantia de 1/3 da carga horária reservada para o planejamento de aulas, não vem sendo cumprida nem pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e nem pelo Governador do Estado, Cid Gomes (PSB).

Leia mais: 
OAB vai ao Supremo pedir que prefeitura de Fortaleza cumpra Lei do Piso dos Professores 

Confusão e pancadaria em protesto de professores 
Luizianne diz que greve é ilegal e anuncia suspensão de pagamento do 13º para professores 
Justiça decreta ilegalidade da greve dos professores 
Professores em greve reagem às declarações de Luizianne Lins 

Greve
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), a Justiça ainda não fez o comunicado oficial sobre o decreto de ilegalidade da greve.

Na terça-feira (21), a categoria promete se reunir novamente, em assembleia geral, para discutir os rumos do movimento grevista que já dura quase dois meses.  

Com a Redação do Jangadeiro Online e informações da repórter Caroline Ribeiro.


Curtir:


2 thoughts on “Professores fazem manifestação na Praça da Gentilândia

  1. Alô, Sindiute, vamos sair do século XIX e aprender a negociar no século XXI. Não adianta mais ficar insistindo em greves sem cabimento e ficar acusando a prefeitura de ser autoritária. Se fazer de vítima é muito feio. O sindicato deveria ter auto-crítica e avaliar se os passos tomados são realmente os corretos. Uma pena essa postura da direção. Voltem às aulas e continuem negociando, só não prejudiquem ainda mais 230 mil pessoas.

  2. O SECRETÁRIO DA PREFEITURA DEU ENTREVISTA A TV DIZENDO QUE TINHA REALMENTE MEXIDO NA REGÊNCIA DE CLASSE DOS PROFESSORES QUE ERA UM DIREITO QUE NÓS TÍNHAMOS ADQUIRIDO ENTÃO É ASSIM ELES PODEM MEXER EM TUDO, FAZER TUDO PORQUE ELES SÃO A LEI, ELES TEM AMIGOS INFLUENTES, ELES TEM DINHEIRO, ELES PODEM GANHAR RIOS DE DINHEIRO E OS BESTA QUE FIQUEM MENDIGANDO, A PREFEITA CONSEGUIU REDUZIR O SALÁRIO DOS PROFESSORES E TODO MUNDO APLAUDE PORQUE ELA É A NOVA DONA DE FORTALEZA, É REVOLTANTE, A INJUSTIÇA DA “JUSTIÇA” QUE JULGA CONTRA OS TRABALHADORES.

Comments are closed.