Greve Vídeos

Vídeo: Professores fazem protesto na marcha da Independência

Os professores da rede estadual de ensino aproveitaram a marcha cívica de 7 de setembro para protestar pela valorização da categoria. Eles se mobilizaram em frente ao palanque para serem vistos pelas autoridades presentes.

Professores e alunos fazem protesto e manifestam críticas ao governador Cid Gomes que está na Europa

Vestidos com camisetas pretas, os educadores desfilaram levando faixas com frases que denunciam o descontentamento da categoria com a falta de valorização dos profissionais, por parte do governo Cid Gomes.

Os manifestantes furaram o cerco policial, logo após a passagem dos militares pela avenida Beira Mar e se posicionaram, por cerca de 3 minutos, em frente ao palanque onde estava o vice-governador do Estado, Domingos Filho.

Sem Cid
Durante o protesto, os educadores exibiram faixas com críticas diretas ao governador Cid Gomes, que não participou do evento, por estar em viagem oficial à Europa.

Os professores repetiam a todo momento frases como: “Cid ditador, respeite o professor!”; “Aluno na rua, Cid a culpa é sua!”, e “Não tem dinheiro para a educação, mas tem dinheiro para o Aquário e o Castelão!”.

Leia mais:
Cid Gomes não participa de desfile de 7 de setembro 
Professores da rede pública estadual realizam “Marcha da Educação e pela Paz” neste feriado 
Professores da rede pública estadual decidem continuar a greve

Reivindicações
Os professores, que estão em greve há mais de um mês, reivindicam que a Lei Nacional do Piso Salarial seja implantada para toda a carreira do magistério, em todos os níveis salariais.

Veja outras fotos da mobilização:

Da Redação do Jangadeiro Online com informações do repórter Paulo Campelo.

Acompanhe o vídeo com as imagens da manifestação:


Curtir:


16 thoughts on “Vídeo: Professores fazem protesto na marcha da Independência

  1. Lindooooo!!!
    Parabéns professoras e professores por essa belíssima manifestação, temos que mostrar para a sociedade o que está acontecendo com a educação no Ceará: um genoCÍDio (também incluo o nome da prefeita de Fortaleza nessa palavra).
    Professor categoria em extinção!!!

    SOS professores e professoras!!!

  2. Lindooooo!!!
    Parabéns professoras e professores por essa belíssima manifestação, temos que mostrar para a sociedade o que está acontecendo com a educação no Ceará: um genoCÍDio (também incluo o nome da prefeita de Fortaleza nessa palavra).
    Professor categoria em extinção!!!

    SOS professoras e professores!!!

  3. A manifestação foi lindíssima! Mostramos novamente à população as razões legítimas de nossa greve e a população nos aplaudiu e nos apoiou!

  4. Excelente reportagem! Os professores aproveitaram o momento cívico que lembra ideais de liberdade para exercer o direito de livre manifestação! E oq ue é mais incrível: exigem o respeito à uma lei já julgada constitucional e enfrentam a intransigência autoritária do Goernador Cid Gomes!

  5. Até que enfim a mídia descobriu que os professores merecem respeito, precisou desta cutucada de cidadania, ocupando quase que a força um espaço livre, a policia teve de pensar duas v ezes, e agora
    Governador?

  6. A luta dos professores é coerente, visto que recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou o piso salarial da categoria.`É Lei , e as leis são criadas para serem cumpridas, se o nosso próprio governador não as cumpre, que exemplo ele está dando, ou será que as leis só existem para as classes menos favorecidas.
    E a própria Lei do Piso Nacional, informa que se os Estados ou minicípios não tiverem condições orçamentárias para pagar o piso, poderiam pedir complementação a União. Então Sr. governador, porque o senhor não pede!

  7. PARABÉNS AO SISTEMA JANGADEIRO DE COMUNICAÇÕES!Principalmente, ao programa Barra Pesada por mostrar um jornalismo consciente e imparcial!

  8. Muito linda a manifestação!! Pena que o governador não estivesse lá. “Não tem dinheiro pra educação, mas tem dinheiro pra aquário e Castelão!”

  9. Ô falta de visão. Como se fosse o Castelão ou o Accquario que “tirassem” dinheiro do aumento para os professores. Orçamento ñao é assim, não gente, tira daqui e põe ali…Professor é uma classe mal paga, infelizmente, na rede pública e privada. O mesmo governo paga 7/8 mil reais pros médicos trabalharem a metade do tempo dos professores. Gente, acorda, chega de ingenuidade, o sistema é complexo. Precisaria mudar tudo, não é pensando com o bolso que vocês vão mudar o mundo. Acorda, professor!

  10. o regime militar voltou ao estado do ceara, os senhores da segurança plubica do nosso estado nao tem familiares na escola publica?

  11. A situação no estado do Ceará está se tornando insustentável. Os setores vitais como saúde, segurança e educação está um caos.

  12. Realmente emocionante a forma de reividincação dos professores, que em greve, mas em uma aula diferente,no que concerne a cidadania “em corpo presente” ,para os alunos a melhor aula. Eu que não prestigiava o programa Barra Pesada, passei a ter outra visão, por esse colocar os fatos na sua totalidade.

  13. Essa aula de cidadania cívica é um marco na História educacional do Ceará. Belíssima!!! Que todos pensem e reflitam: professor é a base da sociedade, se não cuidarmos dessa categoria como se deve, toda estrutura social ficará comprometida. Sejam prudentes senhores governantes! Respeitem e valorizem quem trabalha com o futuro de nossas crianças e jovens. Parabéns professores do meu querido Ceará!!!

  14. Excelente jornalismo. Parabéns aos profissionais da TV Jangadeiro por mostrarem a realidade de nosso Estado. Professores foi lindo momento cívico nota 10.

  15. Os professores e professoras da rede estadual de ensino estão de parabéns pela aula de cidadania que deram na Av. Beira Mar quando do desfile do 7 de setembro, demonstraram como se faz uma manifestação ordeira e pacífica na luta pelo cumprimento de seus direitos, a ponto de serem aplaudidos pela população que ali se fazia presente. A luta pela educação pública está deixando de ser só dos professores para ser uma luta de todas a sociedade. Agradecemos o apoio e a compreensão da sociedade e parabenizamos a coragem e disposição de luta dos professores e das professoras do Estado do Ceará. Até a vitória!
    Prof. João Eduardo

Comments are closed.