Greve

Professores realizam passeata de protesto nesta segunda-feira

Professores da rede pública estadual estão em greve e cobram do governo do Ceará a implantação do Piso Nacional do Magistério. Foto: Kézya Diniz

Os professores da rede pública estadual de ensino organizam um ato público na próxima segunda-feira (03) em fente ao Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Os educadores pretendem sair da Assembleia Legislativa, em passeata de protesto, rumo ao prédio da sede do Governo do Estado, localizado na Avenida Barão de Studart. A mobilização está prevista para começar às 14h.

Nesta sexta-feira, os docentes deixaram o prédio da Assembleia Legislativa, onde estavam acampados desde a última quarta-feira (28), e decidiram durante assembleia da categoria, por unanimidade, dar continuar à greve por tempo indeterminado.

Reivindicações
Os professores reivindicam que a Lei Nacional do Piso do Magistério seja implantada com repercussão para toda a categoria.

Segundo os educadores,  a proposta que o governo pretende implantar não atende aos anseios dos professores por valorização profissional, nem respeita a lei do Piso.

Leia mais:
Fim da ocupação: manifestantes deixam prédio da Assembleia
Assembleia divulga nota sobre tumulto entre policiais e professores estaduais
Tensão continua após confronto entre professores e policiais na Assembleia Legislativa
Polícia e professores entram em confronto na Assembleia


Curtir: