Câmara dos Deputados, Denúncia
Atualizado em: 14/07/2011 - 10:53 am

Dep. federal Raimundo Gomes de Matos levou a denúncia sobre a Conab para o plenário da Câmara Federal.

O  Programa de Aquisição de Alimentos, de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está paralisado no Ceará por falta de dinheiro. A denúncia do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), foi levada ao plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (13).

De acordo com o parlamentar, o programa garante a compra dos alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, mas Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estaria sem recursos em função do contigenciamento de gastos determinado pelo governo Dilma.

Assembleia
O problema já tinha sido objeto de discussão em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado, na última segunda-feira (11). Na ocasião, o superintendente regional da Conab, Eudes Guedes de Andrade, negou a paralisação do programa, mas reconheceu que os recursos não são suficientes para a demanda do programa.

Prejudicados
Por sua vez, Raimundo Gomes de Matos afirma ainda que aproximadamente dez mil agricultores cearenses estão sem conseguir vender seus produtos, em cerca de 110 municípios. O deputado fez um apelo para o Governo Federal mande para a Comissão de Orçamento uma proposta de suplementação para que os pequenos agricultores do Ceará não fiquem penalizados com a falta de recursos da Conab.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me