Câmara dos Deputados Denúncia

Programa de Agricultura Familiar está parado no Ceará por falta de recursos. Denúncia chegou ao Congresso

Dep. federal Raimundo Gomes de Matos levou a denúncia sobre a Conab para o plenário da Câmara Federal.

O  Programa de Aquisição de Alimentos, de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está paralisado no Ceará por falta de dinheiro. A denúncia do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), foi levada ao plenário da Câmara dos Deputados na quarta-feira (13).

De acordo com o parlamentar, o programa garante a compra dos alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, mas Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estaria sem recursos em função do contigenciamento de gastos determinado pelo governo Dilma.

Assembleia
O problema já tinha sido objeto de discussão em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado, na última segunda-feira (11). Na ocasião, o superintendente regional da Conab, Eudes Guedes de Andrade, negou a paralisação do programa, mas reconheceu que os recursos não são suficientes para a demanda do programa.

Prejudicados
Por sua vez, Raimundo Gomes de Matos afirma ainda que aproximadamente dez mil agricultores cearenses estão sem conseguir vender seus produtos, em cerca de 110 municípios. O deputado fez um apelo para o Governo Federal mande para a Comissão de Orçamento uma proposta de suplementação para que os pequenos agricultores do Ceará não fiquem penalizados com a falta de recursos da Conab.


Curtir:


3 thoughts on “Programa de Agricultura Familiar está parado no Ceará por falta de recursos. Denúncia chegou ao Congresso

  1. desde de 2006 que os agricultores de monsenhor tabosa vendem seus produtos para O PAA
    e foi agrande oportunidade para o agricultor familiar. mais em 2011 se fala muito no PAA
    e ate agora nao foi liberedo nada , os agricultores ja estao no prejuisa.
    porque frutas e outros produtos nao esperam a conab decider

    algaci abreu em monsenhor tabosa ceara

  2. Aqui em Morada Nova-ce acoisa está feia, tem pessoas que pença que está botando merenda na escola e no caso estão atrvessando toda merenda escolar. Sendo comprada carne de terceira sem proscedimento, frango do mesmo jeito verduras e legumes e ovos comprada em casa de frutas e super mercados não da agricultura familiar. não se sabe nem de onde é, Assim venham ver de que jeito é esse mel e mais alguma coisa que é uma verdadeira falta de respeito. ( TEM ASSOCIAÇÃO QUE NEM TEM O QUE COMER E NO ESQUEMA DEMEIA DUZIA DE ATRVESSADOR BARATO, ELES ESTAM BOTANDO MERENDA NA ESCOLA E ESTÁ SENDO ENGANADA.

Comments are closed.