Ceará

Programa de Estímulo à Cooperação na Escola é tema de debate na Assembleia

Evento atende requerimento do deputado Acrísio Sena (PT)acrisi

A Comissão de Educação (CE) da Assembleia Legislativa realiza, quarta-feira (23), audiência pública para debater a proposta de implantação do modelo de e solidário do Programa desenvolvimento do protagonismo estudantil cooperativo de Estímulo à Cooperação na Escola (Prece). O debate será às 15h, no auditório Murilo Aguiar.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Acrísio Sena (PT), o programa funciona dentro da Universidade Federal do Ceará (UFC), abrangendo um conjunto de estratégias de articulação entre a instituição e a educação básica, contribuindo para a educação na rede pública de ensino no Ceará.

“Dentre os resultados obtidos no decorrer da atuação do programa tem-se a criação de entidade da sociedade civil organizada, como o Instituto Coração de Estudante e Centro de Formação de Aprendizagem Cooperativa e Solidária, as Escolas Populares Cooperativas e a Agência de Desenvolvimento Local (Adel)”, destaca o deputado.

Convidados
Foram convidados para o debate, a Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME), Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat) e a vice-governadoria do Ceará.

Com informações da AL


Comentários: