Ceará

Programa Luz Verde fortalece sistema de videomonitoramento nas empresas

Proposta é do deputado Carlos Matos

O sistema de videomonitoramento, parceria firmada entre empresas privadas e o Governo do Estado, prevê comunicação direta com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSPDS), auxiliando no combate à violência.

A proposta, de autoria do deputado Carlos Matos (PSDB), está no projeto de lei n° 18/18, denominado de Programa Luz Verde, que irá incentivar as empresas a instalarem, em suas dependências e nos arredores, câmeras de vídeo compatíveis com o sistema utilizado pela SSPDS, tornando o atendimento e a prevenção de ocorrências muito maiores.

Parceria
A medida prevê também que as empresas parceiras receberão o selo “Empresa Monitorada”, indicando adesão ao programa. Todos os estabelecimentos monitorados serão identificados por uma luz verde, que deve ser instalada em área de fácil visualização, para melhor identificação por parte da sociedade de que aquele local aderiu ao sistema de videomonitoramento.

E ainda
De acordo com o deputado Carlos Matos (PSDB), o programa vai funcionar como parceira efetiva da sociedade no combate à criminalidade. “É importante que possamos buscar soluções inteligentes e alternativas para o combate e a prevenção da criminalidade, para melhor atender a sociedade”, disse.

Com informações da AL


Curtir: