Ceará

Projeto de lei que identifica torcedores nos estádios de futebol do Ceará já tramita na AL

Projeto de lei que identifica torcedores nos estádios de futebol do Ceará já tramita na AL. Foto: Reprodução da TV

Um Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa determina a identificação prévia de todos os frequentadores de estádios de futebol do Ceará. A proposta é de autoria do deputado Fernando Hugo (PSDB) e segue sugestão do Ministério Público do Ceará adequando os estádios ao Estatuto do Torcedor.

Controle e segurança
De acordo com a proposta, a medida se justifica diante da necessidade de um maior controle na entrada de torcedores e frequentadores nos estádios de futebol, visando ao bem estar de todos e dificultando ou até impedindo a venda de ingressos por cambistas e atravessadores.

O cadastramento dos torcedores, segundo o deputado, vai possibilitar o cruzamento de dados dos presentes com as informações dos órgãos de segurança, auxiliando na manutenção da segurança e da ordem.

Na hora da confusão
Com a identificação prévia e assento marcado, em caso de um tumulto ou briga, ficaria mais fácil, por exemplo, identificar os torcedores presentes em determinada área do estádio. A medida ajudaria a polícia, aliada a utilização das câmeras de segurança, a confirmar possíveis infratores.

Tramitação
A matéria será remetida pela Mesa Diretora para a Procuradoria da Casa e enviada para apreciação das comissões técnicas. Na sequência, retorna ao plenário para votação.

Com informações da AL


Curtir: