Ceará

Projeto “Ministério Público amigo do eleitor” será lançado em Massapê

Projeto “Ministério Público amigo do eleitor” será lançado em Massapê

O Ministério Público do Estado do Ceará lança, nesta segunda-feira (03), o projeto “Ministério Público amigo do eleitor”. A proposta de percorrer as escolas do município de Massapê, na região Norte do estado, para dar orientações ao público sobre Direito Eleitoral. As visitas serão realizadas durante o mês de setembro. O lançamento acontece às 9h30min, na Escola Wilebaldo Aguiar, em Massapê.

Objetivo
Segundo a promotora de Justiça Kamyla Ferraz Brito, responsável pela iniciativa, a ideia é desenvolver entre os estudantes, as famílias deles e a população em geral a consciência crítica e cidadã necessária ao exercício da democracia. Para tanto, o público vai ter acesso a uma série de informações, como alistamento eleitoral, crimes eleitorais, Lei da Ficha Limpa, propaganda eleitoral, etc.

Palestras
Ao todo, 9 escolas serão visitadas, incluindo unidades educacionais da cidade e de distritos de Massapê. Em cada ocasião a promotora vai ministrar uma palestra com as orientações e ainda haverá um palestrante convidado para discutir temas ligados ao Direito Eleitoral.

Convidados
Entre os nomes confirmados, estão o juiz eleitoral Welton José da Silva Favacho, o delegado da Polícia Civil José Fernandes Vieira Júnior e os promotores de Justiça Irapuã da Silva Dionísio Júnior e André Luís Tabosa de Oliveira, que atuam respectivamente nas comarcas de Sobral e Cariré.

Urna
Além disso, será levada para as escolas uma urna eletrônica e um servidor do cartório eleitoral vai estar presente para explicar como funciona o equipamento.

Com informações do MP


Curtir: