ALEC

Projeto que cria política nacional de saúde vocal dos professores será discutido na AL

Artur Bruno é relator do projeto
Artur Bruno é relator do projeto

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que institui a Política Nacional de Saúde Vocal dos profissionais do ensino público e privado. A matéria será discutida em audiência pública realizada na próxima segunda-feira (12/05), às 14h30min, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa. O deputado federal Artur Bruno (PT/CE) é o relator do projeto.

Quem vai
Participarão da audiência parlamentares, fonoaudiólogos, professores e demais profissionais da educação. A realização é fruto de parceria entre as comissões de Educação da Câmara dos Deputados e da AL.

Proposta
A lei prevê a realização de exames médicos e fonoaudiológicos em todos os profissionais de ensino das redes públicas e privadas de todos os níveis com a finalidade de detectar quaisquer indícios de alterações vocais ou patologias. Além disso, propõe um programa de prevenção com oficinas e palestras sobre saúde vocal e auditiva.

Curso
O Curso de Formação de Professores também deverá conter em suas diretrizes curriculares conhecimentos sobre a área. O projeto de lei, se aprovado, garantirá atendimento fonoaudiológico para reabilitação dos profissionais acometidos com desordens vocais. “Queremos ouvir professores e fonoaudiólogos para aprimorar o projeto. A matéria é muito importante para a saúde dos profissionais de ensino, mas acreditamos que podemos avançar ainda mais”, avalia Artur Bruno.


Curtir: