Eleições 2012

Propaganda em bens particulares e leitura biométrica são destaques no Brasil Eleitor

Propaganda em bens particulares e leitura biométrica são destaques no Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor deste final de semana destaca o funcionamento da urna com leitor biométrico e os procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral quando não é possível recolher a impressão digital do eleitor. Outro destaque do programa desta edição é o que a legislação eleitoral prevê sobre casos de propaganda em bens particulares.

No ar!
O programa foi ao ar neste sábado (22), às 7h, pela TV Cultura, e também será exibido no domingo (23), às 20h30, pela TV Justiça.

Informações importantes para o eleitor
O Brasil Eleitor mostra o que o eleitor pode e o que não pode fazer no dia do pleito e ainda o que é permitido e o que é vedado por lei quanto ao exercício de cargo público e atividade profissional.

TREs se preparam para as Eleições 2012
O programa traz a iniciativa Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MT) que elabora manuais para auxiliar partidos políticos e cartórios eleitorais. E, ainda nesta edição, o Brasil Eleitor mostra o projeto do TRE de Minas Gerais de conscientização de jovens estudantes sobre a importância do voto.

Alcance
O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, sendo transmitido por 27 emissoras de TV de todo o país.

Vídeos
Os vídeos também podem ser assistidos no Canal Oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Com informações do TSE


Curtir: