Ceará

Provas do concurso da AL serão aplicadas no dia 18 de dezembro

As provas objetivas e a discursiva do concurso público da Assembleia Legislativa serão realizadas no dia 18 do próximo mês, no turno da tarde. De acordo com o diretor adjunto administrativo financeiro da AL, César Espíndola Frota, 6.017 pessoas se cadastraram até o prazo final de inscrição, encerrado na última sexta-feira (11/11). Ainda segundo ele, o número de inscrições confirmadas ainda não foi fechado.

Leia Ainda:
Senado promove concurso público para 246 vagas

Vagas
São ofertadas 100 vagas destinadas ao cargo de analista legislativo, sendo 63 para contratação imediata e 37 para cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 1.260 para uma jornada de 30 horas semanais.

As vagas são destinadas a 12 áreas de nível superior. Sendo 15 para candidatos com formação em Direito, 12 em Letras e 10 em Administração. As demais áreas são: Informática (8), Ciências Sociais (5), Ciências Contábeis (4), Design Gráfico (4), Ciências Atuariais (1), Ciências Econômicas (1), Estatística (1), Jornalismo (1) e Publicidade (1). Do total de vagas, cinco são reservadas para portadores de deficiência.

Provas
A prova discursiva valerá dez pontos e consistirá da redação de texto dissertativo abordando temas relacionados aos objetos de avaliação de atualidades. Ela deverá ser manuscrita, em letra legível, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os candidatos terão 4 horas e 30 minutos para a realização das provas objetivas e da discursiva.

Os locais e o horário de realização estarão disponíveis para consulta na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/al_ce2011, a partir do dia 9 de dezembro de 2011.

A execução do concurso está a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As provas objetivas terão 120 itens, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.

Com informaçôes da Agência de Notícias da AL

One thought on “Provas do concurso da AL serão aplicadas no dia 18 de dezembro

Comments are closed.