Partidos

Próxima presidente nacional do PCdoB cumpre agenda em Fortaleza

Luciana Santos será nova presidente nacional do PCdoB
Luciana Santos será nova presidente nacional do PCdoB

O presidente estadual do PCdoB, Luiz Carlos Paes, afirma que no próximo dia 9, a deputada federal Luciana Santos, estará em Fortaleza, para uma reunião com a legenda. De acordo com Paes, Luciana será a presidente nacional do PCdoB e debaterá com os correligionários o momento econômico e político do Brasil, principalmente a atuação da presidente Dilma Rousseff no governo.

Paes falou ainda de que o partido irá ajudar a reeleger Roberto Cláudio (Pros) e que a legenda também não concorda impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Primeira mulher
Paes assegura que a eleição de Luciana para presidir o partido nacionalmente, já é consenso e o que falta é ela tomar posse no lugar de Renato Rabelo. “A deputada Luciana vai ser a primeira mulher a dirigir o nosso partido no País e sabemos, pela competência que possui, que ela tem condição de fazer um grande trabalho de crescimento da nossa legenda”, comenta.

RC
Com relação ao cenário local, Paes defendeu a reeleição do prefeito Roberto Cláudio, justificando que em pouco mais de dois anos, ele já fez uma boa administração, agradando a população.

Reconhece ainda ser cedo para falar sobre a sucessão de Roberto Cláudio, mas ressalta que o PCdoB já está dando os primeiros passos para que o prefeito seja reeleito. “Nós, a nível do comitê estadual do partido, criamos um GPE, que é um grupo de trabalho eleitoral que vai ter a sua reunião nos próximos dias para discutir o projeto do partido para Fortaleza e interior”.

Dilma Rousseff
Segundo ainda Luis Carlos Paes, o partido defende a manutenção da presidente Dilma Rousseff no cargo, justificando que ela foi reeleita com os votos da população brasileira não havendo motivo para deixar o cargo como defende a oposição.

Com informações do OE


Comentários: