Bastidores, Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 17/06/2011 - 11:25 am

O Partido Socialista Brasileiro (PSB)  realiza, na próxima segunda-feira (20), uma reunião para debater a possibilidade de candidatura própria para a sucessão municipal de Fortaleza em 2012.

Elpídio Nogueira colocou nome à disposição do PSB para disputa pela prefeitura de Fortaleza Foto: Genilson de Lima

Aliança
De acordo com o vereador Elpídio Nogueira (PSB), o consenso ainda não foi construído e o desejo inicial do partido é pela manutenção da aliança com o Partido dos Trabalhadores.

“Até agora, o partido não se reuniu oficialmente para avaliar se iremos continuar na aliança com o PT ou se teremos candidatura própria. Dia 20 será uma reunião oficial do diretório para colocar na pauta este assunto”, Afirma Elpídio.

Nomes
A deputada Eliane Novais já anunciou sua pré-candidatura mas representantes do diretório municipal da sigla, em Fortaleza, contestam a indicação da parlamentar. Além dela, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), aparece como possível pré-candidato na opinião manifestada pelo ex-deputado federal, Ciro Gomes.

Leia ainda:
Eliane critica os “Ferreira Gomes” e diz que não quer apoio de Ciro em 2012 
Cid Gomes reúne PSB para discutir estratégias eleitorais de 2012 
Eliane Novais diz que definição sobre candidatura em Fortaleza cabe ao PSB municipal 
Eleições em Fortaleza: Racha no Diretório Municipal do PSB

Elpídio
Para o vereador Elpídio Nogueira, os nomes que foram veiculados até o momento não passam de especulações de alguns membros com base em suas próprias convicções. O parlamentar também afirma que o fato de ter sido o vereador mais votado do PSB na capital lhe credencia à disputa.

Com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me