Eleições 2014

PSDB aguarda decisão de Tasso Jereissati sobre candidatura no Ceará

PSDB aguarda decisão de Tasso Jereissati sobre candidatura no Ceará. Foto: Kézya Diniz
PSDB aguarda decisão de Tasso Jereissati sobre candidatura no Ceará. Foto: Kézya Diniz

Existe uma expectativa que, na terça-feira (22), durante reunião da Executiva nacional do PSDB, o ex-senador Tasso Jereissati seja anunciado como pré-candidato ao Senado Federal, pelo Ceará, nas eleições deste ano.

Conversa
Na semana passada, Tasso participou de um jantar com Aécio Neves e, na ocasião, o prato principal foi a campanha do senador mineiro à Presidência da República. Aécio teria, mais uma vez, tentado convencer o ex-senador a disputar a vaga ao Senado nas eleições deste ano.

Leia ainda:
Fora do jogo: Tasso descarta candidatura nas eleições de 2014

No Ceará
O cenário político interno do PSDB mostra que o nome do ex-senador Tasso Jereissati não deixou de ser a maior referência política dentro do partido no Ceará, nem mesmo para os caciques tucanos.

Fora do jogo
Em 2010, quando foi derrotado nas urnas, Tasso anunciou que se afastaria da política para se dedicar aos netos. Apesar das expectativas, o ex-senador disse, em entrevista ao Jornal O Estado, que não pretende voltar à disputa nas urnas. Mas o PSDB ainda não está tão certo assim de que a decisão de Tasso é definitiva.

Vice
A legenda continua discutindo, internamente, a possibilidade de lançá-lo candidato para fortalecer o palanque de Aécio Neves. Nos bastidores, comenta-se que Jereissati poderá ser alçado a vice-presidente da República na chapa tucana, tudo para fortalecer o nome de Aécio no Nordeste.

Com informações do jornal O Estado


Curtir: