Partidos

PSDB elegerá nova executiva de olho nas eleições de 2016 em Fortaleza

Tomás Figueiredo comanda o PSDB de Fortaleza. Fotos: Tera Comunicação e Eventos
Tomás Figueiredo comanda o PSDB de Fortaleza. Fotos: Tera Comunicação e Eventos

Atual presidente do PSDB de Fortaleza, o ex-deputado Tomás Figueiredo Filho afirma que no próximo dia 15 de março a Executiva da legenda vai realizar eleição para a mudança de direção.

Segundo o tucano, já está praticamente acertado que o novo presidente da legenda na Capital seja o atual vice, Fernando Façanha. Segundo ainda Tomás Filho, as executivas do partido no interior do Estado também terão eleição para a mudança na direção.

Presidentes
Figueiredo acrescenta que, nesse sentido, o partido prepara-se para a disputa da Prefeitura de Fortaleza, em outubro do próximo ano, podendo o PSDB ter chapa própria. “Acho que o Dr. Façanha, que é segundo suplente do senador Tasso Jereissati (PSDB), vai ficar no meu lugar, porque o nome dele, pelo menos no atual momento, é consenso para assumir o comando do PSDB em Fortaleza”, pondera. Com relação a direção estadual tucana, disse que vai continuar o ex-senador Luiz Pontes.

Eleição 2016
Figueiredo observa ainda que o Dr. Façanha foi um mobilizador no Ceará da candidatura de Aécio Neves à Presidência da República, no segundo turno, o que lhe credenciaria a ficar na presidência do partido na Capital, para preparar o partido para as eleições municipais do próximo ano. “A ideia é o PSDB ter candidato próprio a Prefeitura de Fortaleza, mas a decisão vai depender da formação de uma forte aliança”, pontua. Por outro lado, assegurou que o partido está analisando se é melhor ter postulante próprio ou apoiar candidato de outro partido, como o PMDB.


Curtir: