Eleições 2014

PSDB fará convenção no sábado; Tasso segue cotado para vice de Aécio

PSDB fará convenção no sábado; Tasso segue cotado para vice de Aécio
PSDB fará convenção no sábado; Tasso segue cotado para vice de Aécio

O PSDB promove a convenção nacional da legenda no próximo sábado, dia 14, em São Paulo, para homologar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República nas próximas eleições. Cotado para ocupar a vice-presidência na chapa tucana, o ex-governador Tasso Jereissati deve liderar a comitiva cearense.

Chapa pura
Segundo o deputado federal tucano Raimundo Gomes de Matos, até o dia do evento, haverá a definição da aliança para apoiar a postulação do senador mineiro e da confecção da chapa majoritária. Com relação ao cargo de vice, observou que além do PSDB, existem vários partidos apresentando nome. O parlamentar observa que poderá ser formada uma chapa pura, com presidente e vice sendo do mesmo partido.

Indefinido
A chapa, avalia ainda o parlamentar cearense, poderá ser “café com leite”, ou seja, presidente de Minas Gerais e o vice de São Paulo. Mas, conforme salientou, uma outra alternativa poderá ser formada por Aécio Neves na cabeça e um nordestino como vice. “Essa vai ser a expectativa até o resto da semana, quando a chapa majoritária vai estar pronta e homologada”, frisou.

Nordeste
Matos observou que há uma preocupação de Aécio para aumentar o número de votos no Nordeste, onde a presidente Dilma deverá ter maioria e também o candidato do PSB, Eduardo Campos. “Nós estamos prevendo que deverá haver segundo turno possivelmente com Dilma e Aécio e, por isso, é importante que o nosso candidato aumente os votos no Nordeste”, disse.

Tasso
O deputado lembra que Tasso Jereissati continua cotado para ser o vice de Aécio Neves, mas observa que até agora, o cearense não confirmou o desejo de postular o cargo. “Tasso seria o vice ideal, tendo em vista que tem sinalização de muitas lideranças empresariais, não tem mais condição de deixar Dilma Rousseff acabando aos poucos com o Brasil”, pontuou.

Comitiva
Dentre os nomes que estarão na comitiva cearense estão os presidentes estadual e municipal, Luiz Pontes e Tomás Figueiredo Filho, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, a secretária geral, Kamyla Castro, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (CE), Carlos Matos, entre outros.


Curtir: