Eleições 2020
Atualizado em: 16/09/2020 - 9:16 am

PSL lança Heitor Freire e Cabo Maia na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O partido confirmou a candidatura de 65 nomes para a Câmara Municipal. Foto: Divulgação

Em convenção realizada na tarde desta terça-feira (15), no Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa, o Partido Social Liberal PSL Fortaleza confirmou o nome do deputado federal Heitor Freire como candidato à prefeitura da capital, com a policial militar Cabo Maia de vice.

Para a Câmara Municipal de Fortaleza, foram homologadas 65 candidaturas.

Devido à pandemia e às regras internas da Assembleia Legislativa, o evento foi restrito e cumprindo todas as medidas sanitárias, como espaçamento entre os assentos do auditório, aferição de temperatura, oferta de álcool em gel e uso de máscaras.

Heitor Freire
Heitor Rodrigo Pereira Freire nasceu em Juazeiro do Norte, mas foi criado em Iguatu (CE), é reconhecido líder conservador cearense, atuante no Movimento Direita Ceará, onde defende o combate a corrupção, valorizando a ética e a moral, entre outras pautas de direita. Em 2018, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal, com 97.201 votos. Atualmente, divide seu tempo entre as atividades como parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília e seu escritório em Fortaleza, além de presidir a executiva estadual do seu partido, o PSL.

Conservador nos costumes, mas com viés liberal na economia, o deputado tem um currículo técnico com os seguintes destaques: é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Framingham (Estados Unidos), pós-graduado em Finanças pela Escola de Finanças de Londres, possui também Mestrado em Comércio Exterior pela Universidade de Wolverhampton (Inglaterra), e é acadêmico de Direito.

Cabo Maia
Laurice Sinara Moura Maia, a Cabo Maia, nasceu e foi criada em Fortaleza-CE. É filha de Francisco Eide Silva Maia e Adamir Maria de Moura Maia mãe de Sabrina, de 19 anos. Entrou na Polícia Militar do Ceará (PMCE) em 2007. Cabo Maia é a primeira e única mulher a concluir, até o presente momento, o curso do Comando Tático Rural (Cotar) e é também a única mulher de todo o Ceará a ter o curso de salvamento aquático, do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Agência Brasil

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me