Eleições 2012

Eleições 2012: Renato Roseno avalia como “ridículo” o orçamento para Direitos Humanos em Fortaleza

Renato Roseno durante ato em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente. Foto: Kézya Diniz/Via Instagram

O candidato do Psol à prefeitura de Fortaleza acompanhou ato em defesa dos 22 anos do estatuto da criança e do adolescente na manhã desta sexta-feira (27). Renato Roseno avaliou como “ridículo” o percentual do orçamento de Fortaleza destinado para a área de Direitos Humanos.

Crianças
Na ocasião, Renato Roseno conversou com crianças de comunidades de baixa renda e educadores sociais. Meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social e que participam de programas desenvolvidos por associações e organizações não governamentais.

“Ridículo”
Durante entrevista, o candidato defendeu a necessidade de destinar um volume maior de recursos para a área de direitos humanos.

“Primeiro a gente tem que ver o orçamento. Lamentavelmente, se você pega o da secretaria de Direitos Humanos aqui de Fortaleza ela tem 0,5% do orçamento total. Isto é ridículo. Portanto, isso demostra que o texto só sai do papel se tiver orçamento. Prioridade não pode ser uma palavra, ela tem que ser um fato concreto”, disse em relação as políticas de apoio relacionadas a crianças e adolescentes.


Curtir: