Articulação

PT discute candidatura à presidência da Câmara na quinta-feira

PT discute candidatura à presidência da Câmara na quinta-feira. Acrísio Sena, atual presidente, pode disputar a reeleição. Foto: Arquivo Jangadeiro Online

O PT de Fortaleza tem reunião marcada na quinta-feira (13) para discutir a oposição da bancada de vereadores na Câmara Municipal e a sucessão do atual presidente do Legislativo, Acrísio Sena (PT), que pode disputar a reeleição. O encontro acontece às 17 horas na sede do partidos, na avenida da Universidade.

Reeleição
Em entrevista na terça-feira (11), o líder da atual prefeita na Câmara, vereador Ronivaldo Maia (PT), sustentou que Acrísio Sena (PT), presidente do Legislativo, vai concorrer à reeleição com o apoio do Partido dos Trabalhadores. A legenda, no entanto, e o próprio Acrisio Sena, afirmam que o martelo sobre a candidatura só será batido durante reunião marcada na quinta-feira (13).

Articulação
Acrísio Sena não dá detalhes e evitar comentar, mas já esteve reunido com o senador Eunício Oliveira (PMDB). O peemedebista vem trabalhando na formação de um grupo “eclético” e “consensual” e já conversou inclusive com o futuro prefeito Roberto Cláudio (PSB). Se o PT optar por apoiar a candidatura de Walter Cavalcante (PMDB), caberá ao partido indicar um nome para a segunda vice-presidência da Câmara.

Leia ainda:
Psol lança candidatura à presidência da Câmara e PT pode seguir mesmo caminho
Walter Cavalcante ganha apoio de líderes e deve ser candidato único à Presidência da Câmara


Curtir: