Partidos

PT intensifica mobilização antes da escolha de novos dirigentes

Joaquim Cartaxo
Joaquim Cartaxo é o vice-presidente do PT Ceará

Em novembro o Partido dos Trabalhadores vai realizar suas tradicionais eleições diretas para escolha dos dirigentes. Luizianne Lins deixará o comando da executiva estadual, mas trabalha para eleger um nome de sua confiança. Do outro lado, o grupo liderado pelo deputado federal José Nobre Guimarães também atua em busca do comando geral no Estado.

Caravanas
Enquanto isso caravanas petistas circulam pelo interior. “O partido está mobilizado para eleger neste ano as direções municipais, estadual e nacional pelo voto direto de seus filiados então 2013 é um ano de organização interna para 2014”, aponta o vice-presidente estadual da sigla, Joaquim Cartaxo.

Dilma e Reforma
Cartaxo faz coro aos demais petistas que afirmam que a prioridade absoluta é a reeleição da presidente Dilma, mas nos encontros regionais há espaço também para um tema paralelo, a reforma política. “O PT está apresentando a sociedade brasileira um projeto de iniciativa popular e para isso buscamos recolher um milhão de assinaturas para dar entrada nessa proposta no Congresso Nacional”.

O projeto do PT defende financiamento público de campanha; voto em lista fechada; e a formação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para realizar a reforma política.


Curtir:


One thought on “PT intensifica mobilização antes da escolha de novos dirigentes

Comments are closed.