Eleições 2014

PT tenta convencer militância a apoiar Camilo Santana

PT tenta convencer militância a apoiar Camilo Santana. Foto: Assessoria
PT tenta convencer militância a apoiar Camilo Santana. Foto: Assessoria

O Partido dos Trabalhadores (PT) voltou a se reunir, na tarde de ontem, em Fortaleza, com as executivas municipal e estadual, para tratar de estratégias das campanhas de reeleição de Dilma Rousseff (PT) para presidente e de Camilo Santana (PT) para governador.

Na ocasião, foram discutidas estratégias para incorporar a militância petista, que não tem mostrado engajamento na campanha, além de alinhar a comunicação entre os candidatos e a coordenação petista, que tem a participação do deputado José Guimarães (PT) e De Assis Diniz.

Chamamento
Segundo Guimarães, o encontro teve o objetivo de conclamar a militância para ir às ruas e “construir a vitória” do projeto político que é reeleger Dilma Rousseff e os candidatos da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, além de bancadas expressivas para os parlamentos estadual e federal. “A campanha vem para ruas porque está no ponto”, ressaltou.

Amarelou
Nos bastidores, tem-se observado que a militância petista não tem vestido a camisa amarela e ido às ruas fazer campanha em prol de Camilo Santana, fato que tem levado preocupação ao comando da coligação. Na última sexta-feira (18), o PT já havia se reunido com seus militantes, também para tratar da mobilização petista.

Ruídos
Nos bastidores, comenta-se ainda que haja ruídos de comunicação entre a coordenação petista e os candidatos da coligação encabeçada pelo Pros/PT, o que vem gerado um mal-estar nas lideranças. Em entrevista, Guimarães confirmou que “há falhas”, entretanto, o ruído vem sendo reparado.

“Nós começamos a trocar o pneu com o carro andando. Nós estamos construindo esse comando, é um processo que envolve 19 partidos e não é fácil”, disse, frisando que, diariamente, tem se reunido com o governador Cid Gomes e com Ciro Gomes, para organizar a campanha. “Essas falhas, elas começam a ser corrigidas e estamos implantando um dinamismo que nos dê a substância e o conhecimento necessário na primeira pesquisa”, reverberou.

Dilma no Ceará
Guimarães confirmou ainda que Dilma deverá vir, até a primeira quinzena de setembro, ao Ceará, para fazer campanha no palanque de Camilo Santana. “A Dilma está programando sete grandes eventos, e nós estamos dialogando o melhor momento para ela vir”, enfatizou.

Com informações do OE


Curtir: