Ficha Limpa

PTB quer exigir ficha limpa também do eleitor

Tiro no pé? Réu no mensalão, Roberto Jefferson defende regra de ficha limpa que pode acabar se voltando contra ele

O PTB quer tirar dos eleitores com condenação na justiça o direito de votar. A informação é de Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada do site Congresso en Foco.

Partido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal, o PTB deve discutir em breve a implantação da ‘ficha limpa’ para seus filiados, ideia dele, e também até para o eleitor, proposta do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador da Câmara.

Pela ideia, ninguém que tivesse condenação na Justiça por órgão colegiado poderia filiar-se ao partido.

Leia mais:
Férrer defende ficha limpa para serviço público 
TSE veta candidaturas a políticos com contas desaprovadas

E a proposta de Marquezelli iria mais além: não poderia nem votar. As propostas serão levadas à executiva nacional. Jefferson, porém, quer cautela. “Vamos fazer primeiro a ficha limpa interna, e depois discutir a outra, quando Marquezelli apresentar”, diz o presidente do partido.

Do Congresso em Foco

One thought on “PTB quer exigir ficha limpa também do eleitor

  1. O Movimento voto consciente defende que, para assumir qualquer cargo em partido político também seja exigido ficha limpa, da mesma forma que é exigida para quem vai assumir um emprego. O motivo é simples, os corruptos para participarem de uma campanha política têm que ser filiado a um partido, logo, ficha limpa neles.

Comments are closed.