Eleições 2012, Partidos
Atualizado em: 19/06/2011 - 9:06 pm

Elpídio Nogueira está entre os socialistas insatisfeitos com a gestão de Sergio Novais. Foto: Genilson de Lima

O Diretório Municipal de Fortaleza do Partido Socialista Brasileiro (PSB) decidiu convocar seus filiados para uma reunião que será realizada nesta segunda-feira (20/06), às 19h, com o objetivo de discutir pontos relacionados a articulação da sigla. Em Nota, representantes do partido criticam o presidente do PSB, Sérgio Novais, e rejeitam a pré-candidatura de Eliane Novais à prefeitura da capital.

Repúdio
Em reunião realizada no último sábado (18/06), representantes da sigla elaboraram um documento em que repudiam“a convocação elaborada pelo gabinete da Deputada Eliane Novais(PSB), que circula na internet, via emails, e através de folders apócrifos, distribuídos em diversos órgãos públicos de Fortaleza, divulgada por meio do rádio pela própria Deputada” e que segundo a Nota trata de“uma suposta ‘Plenária Socialista – Grande Ato de Filiação’, em prol da pré-candidatura da deputada Eliane Novais (PSB) para a Prefeitura Municipal de Fortaleza, a se realizar no mesmo dia e local da Reunião Oficial convocada pelo Diretório, com o claro objetivo de realizar uma verdadeira ocupação em massa, conturbando e confundindo a opinião pública”.

Leia ainda:
Eliane critica os “Ferreira Gomes” e diz que não quer apoio de Ciro em 2012

Cid Gomes reúne PSB para discutir estratégias eleitorais de 2012
Eliane Novais diz que definição sobre candidatura em Fortaleza cabe ao PSB municipal
Eleições em Fortaleza: Racha no Diretório Municipal do PSB
PSB debate sucessão municipal de Fortaleza

A Nota ainda rechaça “veementemente as declarações proferidas de forma debochada pelo Presidente Municipal do PSB de Fortaleza, Sergio Novais” e publicadas pela imprensa. Além de reafirmar que “o lançamento precipitado de nomes de candidatos e candidatas, sem um amplo debate, além de desgastar a administração municipal da qual participamos, é confiscar do munícipe e dos nossos companheiros de partido o direito de refletir sobre os rumos de nossa cidade”.

Do Total de 30(trinta) membros efetivos do Diretório Municipal do PSB de Fortaleza, 19(dezenove) assinam a Nota, bem como o 1º, 2º e 3º Suplentes do Diretório e o vereador de Fortaleza e líder da bancada na Câmara Municipal, Elpídio Nogueira.

Já entre os 13 (treze) membros titulares da Executiva Municipal do PSB de Fortaleza, 7 (sete) assinam a Nota enviada à imprensa.

A Nota oficial do PSB será publicada nos jornais desta segunda (20). 

Para ler o documento na íntegra, clique aqui.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me