Fortaleza

RC acompanha entrega do Certificado de Acreditação à UPA do Cristo Redentor

RC acompanha entrega do Certificado de Acreditação à UPA do Cristo Redentor. Foto: Nayana Melo/OE

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor recebe nesta terça-feira (11), às 10 horas, no Paço Municipal, o Certificado de Acreditação, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A UPA é a primeira unidade do Estado a conquistar a certificação e atualmente é a única do País, nessa categoria.

O equipamento passou por uma rigorosa auditoria levando em consideração pontos como estrutura física, quadro funcional (quantidade e qualificação de profissionais), práticas de segurança, capacidade de controle (informações oferecidas aos pacientes e seus acompanhantes) e qualidade de atendimento.

Excelência
O certificado, reconhecido em todo país e chancelado pela Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde (ISQua), confirma o grau de excelência em uma série de itens avaliados na unidade. Na oportunidade, o prefeito Roberto Cláudio lançará o Programa de Acreditação do Instituto Dr José Frota e do Hospital da Mulher Zilda Arns.

Atendimento
O atendimento aos pacientes é feito a partir da classificação de risco, onde os mesmos passam por acolhimento, recebendo pulseiras com cores e informações sobre o tempo de atendimento. A prioridade é de acordo com a gravidade de cada caso e não por ordem de chegada, seguindo o Protocolo de Manchester.

UPA
A UPA do Cristo Redentor foi inaugurada no dia 14 de fevereiro de 2014. Até hoje, já realizou mais de 462 mil atendimentos. A unidade foi a segunda UPA municipal, das cinco existentes em Fortaleza sob a gestão do município, entregue pelo Prefeito Roberto Cláudio.

Serviço: Entrega do Certificado de Acreditação à UPA do Cristo Redentor
Data: terça-feira (11/04)
Horário: 10h
Local: Paço Municipal – Rua São José, 01 – Centro


Curtir: